VOCÊ SABIA QUE A EXPOSIÇÃO AO SOL EXCESSIVA PODE CAUSAR DANOS SEVEROS AO SEU PET?
A luz direta do sol é importante não só para o funcionamento correto do metabolismo animal, absorção de vitamina D e também para garantir uma soneca ainda melhor para o seu melhor amigo! Mas tudo em excesso faz mal, não é mesmo?
E assim como em nós, humanos, os animais quando expostos, em excesso, ao sol diariamente podem sofrer malefícios a saúde, isso se agrava aos de pele clara.
Os períodos de temperaturas elevadas e muito sol são propícios para os animais desenvolverem uma série de problemas de saúde . Cães e gatos ficam incomodados com a quantidade de pelo e a respiração fica comprometida , além do corpo ficar mais quente, podendo levar à hipertermia.
É comum os animal ficarem exposto ao sol, ainda mais os de pelagem clara e além do animal sofrer como um todo, o sistema tegumentar, é quem mais sofre com isto.
Os lugares mais afetados são: orelhas, focinhos, barrigas e pálpebras. Podem causar problemas como queimadura, irritação, inflamação, úlceras e até mesmo câncer de pele. A PREVENÇÃO é o fator mais importante.